Logo da(o) FMEL Gaspar

Gaspar retoma Jogos Escolares após dois anos

08/09/2022 11:15
Ouvir texto
O tempo de duração não é preciso, mas uma previsão

Após dois anos sem o maior evento esportivo da cidade, Gaspar retoma com os Jogos Escolares. A 28ª edição do evento está prestes a iniciar e, nesta quinta-feira (8), foi realizado um congresso que contou com a participação de representantes de todas as escolas que participarão da competição. A última edição foi realizada 2019, e por conta da pandemia, teve que ser adiada por dois anos. Na última edição, mais 1.600 alunos participaram do evento, em diversas modalidades.

O prefeito Kleber Wan-Dall, destaca a importância da competição para o município. “Sabemos que muitos dos nossos atletas de alto nível são revelados nas escolas e nos jogos escolares. Estamos felizes com a retomada do evento aqui na região e é um momento único de integração entre as escolas, alunos e futuros atletas”, comenta Wan-Dall.

Neste ano a competição volta com força total, 14 escolas das redes municipal, estadual, particular e federal vão disputar o titulo dos Jogos Escolares. A disputa acontece em três categorias, Mirim, Infantil e Infanto, que inicia a partir dos 10 anos e vai até os 17. Essa edição dos Jogos Escolares de Gaspar será realizada nas modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquete, basquete 3x3, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, skate, karatê e judô.

Os jogos começam a partir do dia 20 de setembro, com a etapa classificatória das modalidades coletivas e individuais, que possuem atletas inscritos. No dia 26 de setembro será realizada uma cerimônia de abertura, com local ainda a ser definido pela coordenação dos Jogos Escolares. O último dia de competição será no dia 4 de outubro, com a entrega de medalhas e definição do campeão.

As inscrições para os participantes encerraram no dia 5 de setembro, exceto para as modalidades de karatê, Judô e Skate que continuarão abertas até o dia 15 de setembro. Os alunos ainda não inscritos, e com intenção de participar em alguma destas modalidades podem entrar em contato com a direção da escola onde estuda.

Mais informações diretor-presidente da FMEL Gaspar Roni Muller - E-mail: fmegaspar@gmail.com - Telefone 3091-2030